CHUVAS EM PERNAMBUCO

Garanhuns- PEEm seis horas choveu 97% do esperado para todo o mês em Pernambuco
Esta chuva atingiu todo o Estado de Pernambuco e deve se prolongar, pelo menos, por uma semana, chegando ao Natal

A chuva que atingiu Pernambuco durante toda a madrugada desta quinta-feira (19) superou as expectativas da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Em 6 horas choveu 97% do esperado para o mês de dezembro. Foram 66 milímetros de água acumulada no Recife. Esta chuva atingiu todo o Estado e deve se prolongar, pelo menos, por uma semana, chegando ao Natal. Internautas falam que o fenômeno chegou em Garanhuns, Pesqueira, Petrolina. Nos próximos dias, a força da chuva deve ir diminuindo, mas o mau tempo continua. A previsão de temperatura para hoje é entre 17 e 33 graus.

Mesmo com a surpresa para os pernambucanos, esta precipitação já era prevista pela Apac. “Essa chuva é causada por um fenômeno denominado zona de convergência do Atlântico Sul. Como ele teve início hoje, a tendência é que ainda ocorram pancadas de chuva, mas que vá perdendo a força”, explicou a meteorologista Francis Lacerda. Para o Natal, está prevista ocorrência de pancadas de chuva, mas “nada que cause transtorno”.

Em Garanhuns, chove desde a tarde da última quarta-feira, o que complicou a situação para os moradores da cidade do Agreste. Duas casas caíram no Parque Fênix, mas não há informações de feridos. O telhado da UPAE de Garanhuns, inagurada há cerca de 7 meses, ficou danificado. A inauguração da reforma do Hospital Regional Dom Moura, que teria representantes do Governo Estadual, foi adiada. Várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas, pois o escoamento de água de Garanhuns não comportava a quantidade de chuva.

Entretanto, as chuvas não vieram só a prejudicar o Estado. Municípios do Sertão do Pajeú comemoraram as pancadas de chuva. Foi registrada chuva em Afogados da Ingazeira, Tabira, Carnaíba, Flores, Calumbi, Quixaba, Ingazeira, Solidão e Santa Terezinha. Nessas localidades, chove deste a terça-feira e deve continuar assim até o final de semana. Essa novidade criou expectativas nos agricultores da região, que esperam que os reservatórios possam acumular água para tirar as plantações da crise gerada pela última seca.

No Sertão do São Francisco, as chuvas também chegaram às cidades de Petrolina e Petrolândia. “Apesar de passageira, a temperatura ficou amena, já que o calor estava quase insuportável na cidade e em toda a região”, dizia o blogueiro Assis Ramalho, de Petrolândia.

Redação: Blog Interior Informa

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2013/12/19/em-seis-horas-choveu-97_porcento-do-esperado-para-todo-o-mes-em-pernambuco-110137.php

Anúncios

Sobre Interior Informa

UM NOVO MUNDO REQUER NOVOS MEIOS

Publicado em dezembro 19, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

Interferência Urbana

O cinza e a cor

Criaturas de Ñanderu: Releituras

Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

Falando em Literatura...

só boa literatura desde 2008

Brasil de Todo Mundo

Apresentando o Brasil para gente de todo o mundo

paisagem de interior

Um Novo Mundo Requer Novos Meios - Blog Interior Informa

Mundo da Robótica

Fazendo a ponte entre a teoria e a prática.

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

Blog do EVALDO TEIXEIRA

Opinião, Política, Variedades, Religião...

INTERIOR INFORMA

Um novo mundo requer novos meios.

RUBEM

Revista da Crônica - Notícias, entrevistas, resenhas e textos feitos ao rés-do-chão.

%d blogueiros gostam disto: