Dissidentes do PSB em Salgueiro declaram apoio a Armando

Foto// Divulgação

Foto// Divulgação

Lideranças do PSB e aliados selam aliança com petebista, em oposição a Paulo Câmara. Alinhamento com PTB se deu por desajustes no bloco socialista

.
.
.
Pré-candidato a governador no campo da oposição, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) conquistou apoio de dissidentes do PSB em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, reduto dos socialistas por causa do prefeito Marcones Sá (PSB). O anúncio do reforço foi feito ontem durante visita do parlamentar à cidade. Pedirão voto para o senador – em detrimento ao candidato da frente governista, Paulo Câmara (PSB) – os vereadores socialistas Eugênio Bezerra e André Cacau, além do vice-prefeito Luiz Carlos Souza (PSB), conhecido como Dr. Cacau. Outros três parlamentares eleitos em 2012 na coligação encabeçada pelo PSB também subirão no palanque do petebista: Juliano Barros (PTN), Ednaldo Barros (PTB) e Márcio Nemédio (PRB), este último presidente da Câmara.

Armando Monteiro também terá o apoio de lideranças da oposição local, como os vereadores Auremar Barros (PP) – o mais votado em 2012 na cidade –, Paulo Afonso (Solidariedade), Augusto Matias (DEM), além do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco e ex-candidato a prefeito do município, Francisco Sampaio (DEM), do ex-vereador Alvinho Patriota (PV) e do ex-prefeito Cornelito (PR).

Segundo o vereador socialista Eugênio Bezerra, a aliança com Armando Monteiro deu-se em função de “desajustes” com o PSB, do governador Eduardo Campos. “São coisas que nós temos acompanhado provenientes de demandas, nós tentamos tomar providência. Obviamente, a gente tem que procurar outros rumos e outras pessoas, não vamos fazer críticas ao governo que está aí, mas a gente entende que algumas coisas devem ser tratadas de forma diferente”, justificou, sem entrar em detalhes.

Ele lembrou que a Constituição federal confere aos cidadãos o direito de fazer escolhas. “(Ter um correligionário como candidato) não é regra para colocar cabresto nas pessoas”, provocou.

O prefeito e presidente do PSB de Salgueiro, Marcones Sá, disse que não foi informado das dissidências e afirmou que a situação será avaliada. “Ninguém pediu afastamento. Vamos ter que analisar as razões”, comentou. O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, não atendeu às tentativas de contato da reportagem do JC.

Do JC Online

Blog Interior Informa

Anúncios

Sobre Interior Informa

UM NOVO MUNDO REQUER NOVOS MEIOS

Publicado em março 17, 2014, em Pernambuco, Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

Interferência Urbana

O cinza e a cor

Criaturas de Ñanderu: Releituras

Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

Falando em Literatura...

só boa literatura desde 2008

Brasil de Todo Mundo

Apresentando o Brasil para gente de todo o mundo

paisagem de interior

Um Novo Mundo Requer Novos Meios - Blog Interior Informa

Mundo da Robótica

Fazendo a ponte entre a teoria e a prática.

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

Blog do EVALDO TEIXEIRA

Opinião, Política, Variedades, Religião...

INTERIOR INFORMA

Um novo mundo requer novos meios.

RUBEM

Revista da Crônica - Notícias, entrevistas, resenhas e textos feitos ao rés-do-chão.

%d blogueiros gostam disto: