PROJETO RESGATARÁ VALORES HISTÓRICO-CULTURAIS DO POVOADO VOLTA DO RIO

Blog Interior Informa

Mais-cultura-nas-escolas-blog interior informa

Escolas do município de São João foram contempladas com o Mais Cultura, programa do Governo Federal. O Programa consiste em aproximar iniciativas culturais das práticas escolares, firmadas entre o Ministério da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), de modo especial, no Ensino Fundamental. O principal objetivo é potencializar processos de aprendizado, mobilizando experiências concretas, criativas, para provocar o envolvimento efetivo de estudantes, professores e da comunidade escolar.

Em São João, três dos sete projetos apresentados foram selecionados e beneficiarão escolas ativas no programa Mais Educação já no 2° semestre de 2014. As Escolas contempladas pelo programa foram:

Escola Municipal Antônio Veríssimo, localizada no povoado Volta do Rio, com o Tema Educação Patrimonial – Patrimônio Material e Imaterial, memória, identidade e vinculo social.

Escola Municipal Emídio Correia de Oliveira, localizada na Rua Antônio Vilela, SN, bairro Planalto, com o Tema Cultura Digital e Comunicação Social.

Escola João de Assis Moreno, Localizado na Avenida Joaquim Pereira dos Santos, SN, Centro, com o Tema Criação, circulação e difusão da produção artística;

“O programa mais cultura nas Escolas é o resultado da parceria entre o MEC e o MINC, o objetivo é promover o encontro de iniciativas culturais com as escolas do nosso município; para que todos tenham acesso à cultura e possam ampliar o repertório cultural principalmente os estudantes do ensino Básico que é o foco do programa”. Destaca a Coordenadora do Programa, a Sra. Maria da Graças Andrade.

Essas parcerias trabalharão de modos distintos em cada escola, observado o tipo de projeto e suas necessidades. Os Editores do Interior Informa estão envolvidos em parceria com a Escola Antônio Veríssimo, situada no povoado de Volta do Rio.

O projeto consistirá num estudo histórico-cultural sobre a localidade, resgatando a história e antigas expressões culturas remanescentes e preservar as existentes. O diferencial será o envolvimento direto dos alunos da escola, como também a comunidade local.

Blog Interior Informa.

Anúncios

Sobre Interior Informa

UM NOVO MUNDO REQUER NOVOS MEIOS

Publicado em junho 26, 2014, em São João, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

Interferência Urbana

O cinza e a cor

Criaturas de Ñanderu: Releituras

Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

Falando em Literatura...

só boa literatura desde 2008

Brasil de Todo Mundo

Apresentando o Brasil para gente de todo o mundo

paisagem de interior

Um Novo Mundo Requer Novos Meios - Blog Interior Informa

Mundo da Robótica

Fazendo a ponte entre a teoria e a prática.

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

Blog do EVALDO TEIXEIRA

Opinião, Política, Variedades, Religião...

INTERIOR INFORMA

Um novo mundo requer novos meios.

RUBEM

Revista da Crônica - Notícias, entrevistas, resenhas e textos feitos ao rés-do-chão.

%d blogueiros gostam disto: