Monitores norte-americanos do Conexão Mundo chegam a Pernambuco

Conex+úo Mundo

Duzentos e quatro alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) do SESI e SENAI selecionados para o programa de ensino da língua inglesa Conexão M​undo iniciaram, nesta segunda-feira (6), a etapa presencial do projeto em Pernambuco. Os estudantes receberam, em eventos realizados nos auditórios do SENAI Petrolina e Santo Amaro, no Recife, os monitores norte-americanos que os acompanharam por quatro meses pela internet.

A entrada dos monitores, estudantes de faculdades nos Estados Unidos, causou euforia e muita emoção nos jovens pernambucanos. “Já participei de outros programas, mas a recepção dos brasileiros é algo envolvente e nos motivam a abraçar o desconhecido e fortalecer os laços entre nossos povos”, disse o porta-voz da ONG US-Brazil Connect, parceira do programa, John  Hildebrand.

Completando este ano, dois séculos de presença no Recife, o Consulado Americano, teve a presença do Cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Matt Keener, que afirmou ver no Conexão Mundo um intercâmbio maior do que de idiomas, mas de vivências pessoais.

A estudante do SESI Paulista, Aíla Fonseca, de 15 anos, já tinha frequentado aulas de inglês em um cursinho por dois anos, mas resolveu se inscrever para aperfeiçoar o idioma. “Vi que tinha chances de aprender mais e de uma forma mais interessante, por conversas no hangout e Facebook, algo que faz parte do nosso dia-a-dia. Além disso, quando você conhece outras pessoas, você abre a mente para novas realidades e​ no projeto, o coach parece seu amigo”, explicou empolgada. Os jovens beneficiados são do Recife e Petrolina, no Sertão do Estado.

O superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, ressaltou que os jovens entusiasmam a entidade a continuar com o Conexão Mundo e citou o programa como a melhor parceria feita pelo SESI até hoje na área de educação . “Além da qualificação por três anos no ensino médio do SESI e profissional do SENAI, oferecemos a oportunidade ao estudante de aprender um idioma universal e enfrentar a concorrência de provas do Enem e vestibulares com nível de preparação igual ou melhor que outras redes de ensino no Estado”, completou. Os dez jovens que se destacarem no Conexão Mundo terão a oportunidade de conhecer os EUA por 15 dias, com tudo pago, e vivenciar a cultura do país.

Anúncios

Sobre Interior Informa

UM NOVO MUNDO REQUER NOVOS MEIOS

Publicado em julho 14, 2015, em Pernambuco e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

Interferência Urbana

O cinza e a cor

Criaturas de Ñanderu: Releituras

Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

Falando em Literatura...

só boa literatura desde 2008

Brasil de Todo Mundo

Apresentando o Brasil para gente de todo o mundo

paisagem de interior

Um Novo Mundo Requer Novos Meios - Blog Interior Informa

Mundo da Robótica

Fazendo a ponte entre a teoria e a prática.

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

Blog do EVALDO TEIXEIRA

Opinião, Política, Variedades, Religião...

INTERIOR INFORMA

Um novo mundo requer novos meios.

RUBEM

Revista da Crônica - Notícias, entrevistas, resenhas e textos feitos ao rés-do-chão.

%d blogueiros gostam disto: